Otimização de Sites - SEO

Otimização de Sites - SEO, o que é?

Otimização de Sites ou SEO (Search Engine Optimization, em inglês) são estratégias que tem o objetivo de melhorar o posicionamento de um site em mecanismos de buscas.


Otimização de Sites

Essas estratégias na otimização de sites servem para tornar um site mais relevante, melhorando assim seu posicionamento nos resultados das buscas orgânicas (publicidade não paga) nos mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo.

Otimização de Sites - Por Que Fazer?

O objetivo da otimização de sites (SEO) é fazer com que seu site apareça nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, certo? Muito bem, dessa forma geramos audiência qualificada para as páginas do seu site, aumentando assim a conversão de sua empresa.


Obs. Conversão é o ato de mudar, ou seja, fazer com que o interesse do cliente vire compra.

Otimização de Sites - O Processo de Otimizar

Diagnosticar. Em primeiro plano vamos diagnosticar o site e verificar o negócio da empresa na internet. Nossa equipe de especialista assume essa etapa, para podermos garantir um cenário favorável ao cliente.


Planejar. Após todos os diagnósticos e estudos referentes ao site e a atividade da empresa, iniciamos o desenho do projeto. Nesse momento trabalharemos um projeto para que seu site que seja o mais eficiente possível.


Mão na massa. Agora é a hora de aplicar as estratégias. Como já temos um diagnóstico preciso, um "expertise" da atuação da empresa e um planejamento, agora vamos aplicar as estratégias para trazer mais audiência ao site.

Otimização de Sites - Nosso Processo

Know-how – Conhecimentos adquiridos com projetos anteriores e no atual estudo da empresa;

Tecnologia – Sistemas e aplicativos que nos auxiliam nessa tarefa;

Conteúdo – Geração de conteúdo único e de excelente qualidade;

Credibilidade – Estratégias para dar credibilidade ao seu site, aumento o retorno nas buscas orgânicas;

Analises – Agora é hora de saber o resultado disso, com relatórios analíticos do que foi feito e de qual o real resultado desse trabalho.

Estratégias On-Page

Na estratégia On-Page nós analisamos, orientamos e refazemos toda a parte técnica do site, como codificação HTML e CSS, títulos, URL's, usabilidade, tags de descrição, imagens, cabeçalhos, textos simples, mapa do site entre outras. Nessa estratégia está tudo relacionado ao desenvolvimento do site, não é analizado componentes externos ao site.

Estratégias Off-Page

Já a estratégia Off-Page (fora da página) é justamente o contrario, nós analisamos e melhoramos componentes externos ao site e somente esses. Tais como: qualidade e quantidade de links que apontam para o seu site, Page Rank, diretório de artigos, blog, bases de alimentação Google, Bing e Yahoo e vários outros que podem influênciar na otimização.

Otimização e suas estratégias

Além das estratégias apresentadas, são utilizadas muitas outras. Mas para sabermos as estratégias que utilizaremos, precisamos conhecer nosso cliente, ramo de atuação, concorrência e outras informações que irão definir as estratégias a serem utilizadas.

Cuidados com "Agências Milagrosas"

Se você ler um anúncio de alguma Agência dizendo que faz seu site ficar nas primeiras posições rapidamente mesmo sem saber se quer o ramo de atividade, desconfie.

Para chegarmos a uma excelência de resultados demanda tempo, conhecimento e estudo. Nenhuma agência por melhor que seja, pode prometer resultados expressivos em pouco tempo, ou até podem.

Existe Black Hat SEO, uma forma errada de se fazer SEO. Dessa forma sua empresa alcança mais rapidamente as primeiras posições no Google, Bing e Yahoo, porém sai de lá tão rápido quanto entrou. Os mecanismos de busca tem ferramentas para interpretar que o seu site “trapaceou” para obter aqueles resultados, e depois de identificado isso o site é banido.


Cuidado!!!

Otimize Seu Site