Crise e Marketing Digital

O Brasil passa por uma grande instabilidade política e econômica. E no meio disso tudo estão os empresários, que ao ver uma nuvem desse tamanho pairando sobre suas cabeças já pensam logo em corte de gastos para manterem um orçamento enxuto e assim conseguirem enfrentar esse tenebroso inverno Russo que nos parece inevitável.
Alguns até já estão sentindo esse gelo nas pontas dos pés, outros por sua vez, já estão com ele próximo ao pescoço e outros… Bom, esses nem sabem do que estou falando, não irão ler esse texto.
O que fazer nesse momento? Cortar gastos ou investir mais? Desistir não é uma opção, ou é?
Com o marketing digital você pode até fazer os dois, cortar gastos e investir ao mesmo tempo. Como? Continue lendo, veja como o investimento é baixo e se aplica a qualquer segmento.
Vamos tratar desse assunto com muito cuidado, pois estamos falando de nossa saúde financeira. O que mais mantém uma empresa viva, se não suas vendas?

Vamos ver se o marketing digital – afirmo que sim – pode nos ajudar.

Fidelizar clientes atuais – Ele Não Vai Me Trocar

Já pensou em manter campanhas ativas para não perder o cliente que conquistou com tanto suor?
Muitas empresas só se preocupam em conquistar novos clientes, gastando toda a sua energia nesse tipo de campanha.
Mas você sabe o que o cliente atual, que já compra seus produtos/serviços, pensa da sua empresa? Ele só compra com você por causa do preço baixo, então você não pode reajustar? Você sabe se ele voltaria a comprar? Sabe se algum concorrente está “atrás”, desesperadamente atrás dele?
Campanhas podem e devem ser voltadas também ao cliente atual, não somente aos novos que queira conquistar.

Investimento – O Melhor Custo x Benefício

O investimento no marketing digital é comprovadamente o mais baixo e assertivo entre as outras mídias, como por exemplo, impressos, televisivos e outros.
O investimento é controlado de forma simples e busca o público alvo do seu negócio, o que seria difícil de segmentar, por exemplo, em uma mídia impressa ou televisiva.
Podemos considerar o investimento em Google AdWords, a maior de rede de display do mundo. Clientes com investimentos mensais de R$1.000,00 (Hum Mil Reais) tem retornos expressivos, trabalhando apenas suas palavras-chave, público e com campanhas de qualidade.

Os Resultados – Vamos conhece-los

Os resultados são mensurados mais facilmente, você sabe de onde, como e por que o cliente está procurando seus serviços/produtos. O rastreamento é feito através de ferramentas online e de grande potencial de segmentação.

Sua Marca – Ela Vai Criar Vida

Ela estará simplesmente na maior rede de comunicação do mundo, aparecendo somente para quem precisa dos seus serviços/produtos, isso não é maravilhoso?
Os brasileiros passam em média quase 5 horas do seu dia na internet, buscando coisas, vendo coisas, comprando coisas.
Os brasileiros passam mais tempo na internet do que vendo TV, isso é maravilhoso. É só você unir baixo investimento com alta taxa de público, mais a segmentação desse público.

Conclusão

O investimento em marketing na crise é importantíssimo, porém deve-se analisar aquela mídia que nos apresenta o maior retorno de acordo com o investimento, o famoso custo x benefício.
O marketing digital é a tendência entre empresas de qualquer ramo de atividade, seja para vender serviços ou produtos.
A assertividade, o baixo investimento e o retorno gerado fazem com que as empresas cada vez mais procurem esse tipo de mídia.

Dúvidas? Só falar com a Ydealis!.