Mudança no Google Adwords? Isso mesmo querido!

Essa mudança realmente vai mexer com as empresas que anunciam no Google Adwords – o Google não exibirá mais anúncios na lateral direita de sua página de pesquisa – sim, essa é a mudança.

Exceto para anúncios do Google Shopping, a lateral direita deixa de ser disputada por lances menores e “obriga” que os anunciantes sejam mais criativos, competitivos e que talvez desembolsem mais.

Com essa mudança o resultado de busca do Google exibirá 3 (três) anúncios acima dos resultados orgânicos, salvo para buscas extremamente comerciais – que exibirá 4 (quatro) anúncios, e 3 (três) anúncios abaixo dos resultados orgânicos. Agora teremos no máximo 7 (sete) espaços de anúncios – ai meu Deus.

Google Adwords – O que esperar das mudanças

SEO – Uma maior procura pelo serviço de SEO (otimização de sites). Assim a empresa pode ter um maior número de acessos orgânicos, diminuindo os investimentos em Google AdWords.

Sobe o CPC – Foram retiradas no mínimo, 6 (seis) espaços de anúncios. Isso fará, espere para ver, uma inflação nos valores de CPC (Custo por Clique).

Melhores campanhas – Com melhores campanhas e uma maior “coleção de palavras-chave”, a competição deve ficar bem acirrada daqui para frente. As empresas terão que pensar e repensar suas campanhas.

Conclusão

A genialidade do Google não pode ser discutida nesse momento. Essas novas regras são sensacionais, trazendo uma maior competitividade entre as empresas. Não entenda isso como um favorecimento as grandes, mas sim como um estimulo para que as pequenas criem campanhas que tragam resultados significativos (conversão), e não apenas acessos.

Dúvidas? Nos pergunte!

Abraço