Segundo pesquisa realizada pela IAB-Brasil

Uma pesquisa realizada pela IAB-Brasil (Interactive Advertising Bureau) estima um crescimento de 12% no investimento em publicidade online em 2016.

No ano de 2015 foram investidos cerca de R$ 9,3 Bilhões em publicidade online, para esse ano a estimativa ultrapassa os R$ 10 Bilhões.

Isso não é muito uma novidade, levando em consideração que a publicidade online traz maior retorno sobre o investimento (ROI), muito mais direcionada ao público alvo e mais fácil de mensurar os números do que outros tipos de mídias.

A pesquisa também trouxe números interessantes dos investimentos feitos em 2015. No ano passado foi investido cerca de R$ 1,03 Bilhões em Vídeos, R$ 3,14 Bilhões em Display e Redes Sociais e R$ 5,16 Bilhões em Search e Classificados.

Tempos de Crise

Em tempos de crise, o investimento para manter ou aumentar as vendas tendem a ser maiores devido a captura acirrada de novos leads, interessados em colocar a mão no bolso por seus serviços ou produtos.

Não se esqueça que o marketing digital não é milagroso. Para iniciar uma campanha de qualidade, você deve entender bem o que está fazendo ou contratar uma agência especializada para tal.

Marketing Digital – Anos Anteriores

No ano de 2014 foram investidos R$ 8,3 Bilhões. A estimativa para o ano de 2015 era um aumento de 14%, cerca de R$ 9,5 Bilhões, não chegou a isso, mas faltou pouco. Em 2015 foram investidos R$ 9,3 Bilhões.

Veja a pesquisa completa aqui: IAB-Brasil – Pesquisa Completa

Fonte: IAB-Brasil

Forte abraço

Dúvidas? Fale com a Ydealis!