Agora vai, vamos acompanhar a conversão, investir em Adwords, aumentar o CPA, CPC e o CPM. Link patrocinados agora é nosso maior investimento, seja no Yahoo Search Marketing ou o Google Adwords, além é claro do SEO, que esse ano vai arrebentar.
Mas espera aí, o que são todas essas siglas, nomes… Tudo isso ai? O que quer dizer?
Vamos iniciar pelas siglas globais, bora?

CPA
CPA (Cost Pear Action ou Custo Por Ação). O anunciante paga por ações pré-definidas, como uma venda, um preenchimento de formulário, ou até mesmo a visita a uma página especifica de uma campanha, por exemplo.

CPC
CPC (Custo Por Clique). O anunciante paga por cada vez que o seu anuncio receber um clique.

CPM
CPM (Custo Por Mil Impressões). A cada mil impressões (exibição do anuncio), independentemente de cliques ou não, o anunciante paga um determinado valor. O termo impressões é utilizado para indicar exibições.

CTR
CTR (Taxa de Cliques, em inglês). É a frequência de cliques que seu anuncio tem de acordo com a quantidade de exibições. Por exemplo, se você tem 10 cliques a cada mil exibições, seu CTR é de 1%.

TAGS

TAGS (Metadados). São códigos utilizados para executarem ações em uma página de um site. Essas tags tem funções bem especificas, como por exemplo, verificar quantos acessos seu site tem, de onde vieram os acessos e demais informações.

GoogleAdwords
Sistema para anunciantes que desejam ver seus anuncios nos resultados do Google. A mais poderosa e requisitada ferramenta de busca do mundo, ou dos mundos, vai saber.

O funcionamento é relativamente simples, você cria uma conta Google e acessa o painel AdWords. Depois disso, você faz suas campanhas, faz o pagamento e voilà, seu anuncio aparece nos resultados do Google e as pessoas começam a te achar.

O que não foi detalhado acima, é justamente o mais importante, o estudo e a criação da (s) campanha (s), o estudo de palavras-chaves e muitas outras coisas que definem uma campanha de sucesso.

Palavra-chave
São palavras que fazem parte do seu negócio, por essas palavras as pessoas (futuros clientes) vão te achar. É o ponto de partida da campanha. Uma palavra-chave de qualidade deve identificar sua empresa, seus serviços ou produtos.

Google Analytics
Ferramenta do Google para acompanhamento de visitas do site. Através dessa ferramenta fazemos a análise de todos os acessos, locais, aquisição, canais de acesso e até o dispositivo que o usuário utilizou para acesso.

Conversão
Conversão é uma meta que foi atingida, para um e-commerce pode ser uma venda, para um site de serviços, pode ser o envio de um formulário. Dessa forma, conseguimos identificar o ROI (Retorno Sobre o Investimento).

ROI
O Retorno Sobre o Investimento é a relação simples de quantidade de dinheiro que se obteve em vendas a partir do valor do investimento utilizado. A formula é bem simples: Lucro do Investimento – Custo do Investimento / Custo do Investimento.

SEO
SEO (Otimização de Sites). Já fizemos um post inteirinho sobre esse cara, acesse aqui.